Notícias

Inteligência e elevado desempenho em formato 1K

Inteligência e elevado desempenho em formato 1K 

Nova geração de sensores fotoelétricos PNG//smart

PNG//smart – é a designação sob a qual a Wenglor introduz a nova geração de sensores fotoelétricos no mercado. De acordo com o lema “Making Industries Smarter”, foram apresentados sensores inteligentes com 5 princípios funcionais diferentes. Equipados com IO-Link 1.1, eles representam os sensores do futuro da industria 4.0. O design da miniatura 1K foi apresentado como o primeiro representante desta gama de produtos.

IO-Link: Comunicação do futuro
Todos os sensores incluídos nesta gama de produtos possuem uma combinação única de capacidades de comunicação e valores de desempenho fotoelétricos excelentes. Por exemplo, as configurações do sensor podem ser facilmente gravadas e replicadas para outras aplicações graças à interface IO-Link. Simplificando o arranque inicial e economia de tempo. A monitorização de condições permite a manutenção preditiva. Se for necessário substituição, a configuração do sensor é transferida automaticamente para o novo equipamento através da função de armazenamento de dados. Adicionalmente, a visualização clara fornecida pelo software wTeach2 permite integrar o sensor de forma precisa em aplicações complexas. Os limites de comutação e a reserva funcional tornam-se visíveis, permitindo assim uma avaliação qualitativa.

PNG//smart = Perfeição fotoelétrica
Os sensores funcionam com laser, luz vermelha ou azul, e também oferecem excelentes características óticas. Eles são ajustados na fábrica de modo a que cada sensor tenha a mesma distância de comutação quando as configurações forem idênticas (potenciómetro/IO-Link).
Graças ao ponto de luz estar alinhado com o eixo ótico, não é necessário um realinhamento subsequentemente. Tal permite simplificar o arranque inicial bem como a substituição e os sensores não se influenciam quando são instalados diretamente ao lado, ou opostos, uns dos outros. Além disso, eles são insensíveis à luz interferente e estão consistentemente disponíveis na classe de laser 1.

O primeiro representante da nova geração: o design em miniatura 1K
O primeiro grupo da nova gama de produtos baseia-se no design em miniatura 1K.
Todos os cinco princípios funcionais (sensor reflexo com ou sem supressão de fundo, sensor retro refletor com ou sem reconhecimento de vidro transparente e sensor de feixe) estão disponíveis em um dos formatos mais pequenos do mundo, sendo 32x16x12mm.
Os sensores com formato 1K podem ser ligados através de conetor, pigtail ou cabo e podem ser configurados através de potenciómetro, ou via aprendizagem (teach-in) com a variante topo de gama.
Devido ao seu peso mínimo de apenas 4 gramas, eles também são a melhor escolha para aplicações em braços de robots.
Proteção IP67/IP68, LEDs visíveis de qualquer ângulo e uma gama de temperatura alargada (-40 a +60ºC) completam o seu portfólio.

Caraterísticas:
• Todos os sensores estão equipados com IO-Link 1.1
• Monitorização de estado
• Armazenamento de dados, nas variantes topo de gama
• Ponto de luz e limite de comutação calibrados
• Sem interferências recíprocas
• Elevada insensibilidade á luz externa
• Todos os sensores laser com classe 1
• Diversas tarefas de medição
• Software wTeach2
(mais informação – aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *