Notícias

Leine & Linde: Série linear 4000 – encoders absolutos para controlo de folga de rolos

Leine & Linde: Série linear 4000 - encoders absolutos para controlo de folga de rolos

Prosistav apresenta a nova série linear 4000 da Leine & Linde, diferente de outras soluções de encoders para regulação de vazamento de rolo, em que a sua instalação não necessita de ser realizada dentro de um cilindro. Estes encoders lineares robustos são facilmente acessíveis para instalação e assistência - fornecendo valores de posição absolutos.

As estruturas rolantes de siderurgias operam em um dos ambientes mais difíceis da indústria, com temperaturas elevadas, produtos químicos agressivos, choque e vibrações, mas devido à sua construção robusta, a nova série Linear 4000 pode enfrentar as exigentes condições ambientais inerentes a esta industria, sem a necessidade de ser instalado dentro de um cilindro da máquina operacional. Estes novos encoders lineares vêm com um encapsulamento que lhes permite suportar as temperaturas elevadas e outros fortes stresses externos, enquanto o seu sistema de medição indutiva absoluta lhe confere uma maior resistência a impactos violentos e vibrações fortes. Para reduzir os custos, a Leine & Linde criou um sistema que não necessita de ar comprimido como forma de prevenção do sistema contra o pó.

Como a série 4000 fornece valores de posição absolutos diretamente ao PLC, não é necessário adicionar nenhum contador como intermediário e o encoder não perde o controlo da sua posição. O sensor linear nesta nova série é fornecido com comprimentos de medição até 260mm e interface SSI e EnDat. Utilizando as soluções de gateway robustas da Leine & Linde, estão disponíveis as interfaces PROFINET, PROFIBUS e EtherNet/IP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *