Notícias

wenglor: VisionApp 360

VisionApp 360
A Prosistav apresenta o software VisionApp 360, da representada Wenglor.
Este é um software que assegura uma deteção completa a 360º ao utilizar vários sensores de perfil 2D/3D. Devido à conveniente interface de utilizador, os sensores podem ser sincronizados e calibrados através de simples parâmetros de configuração (em alternativa a programação), podendo ser dispostos próximos uns dos outros, em círculo ou em linha.
Ferramenta inteligente que possibilita a deteção de objetos 3D, com até 16 sensores, simplificando bastante a combinação de pontos de nuvem para o utilizador

  • Deteção de perfil de objetos de 360º, com até 16 sensores de perfil
  • Leitura de valores de medida através interface TCP como nuvem de pontos combinada
  • Software de utilização amigável com layout de calibração grátis e sincronismo de sensor simplificado
  • Software básico configurável com opção de upgrade de licença

 

O software VisionApp 360, que a Wenglor desenvolveu recentemente, torna possível combinar valores de saída individuais (nuvens de pontos) de até 16 sensores num sistema de imagens abrangentes em 360º e podem ser implementadas gravações de perfis 3D sem a necessidade de qualquer conhecimento de programação.
Devido à simples interface do utilizador, os sensores podem ser sincronizados e calibrados através da configuração de parâmetros simples, permitindo eliminar o trabalho de programação demorado e com custos associados elevados. “Além disso, o alcance do campo de visão pode ser ampliado artificialmente aumentando desta forma o número de possíveis utilizações dos nossos sensores de perfil 2D/3D”, explica Torsten Hellerstrom, responsável da unidade de negócios WenglorMEL.

 

Uma multiplicidade de aplicativos em três dimensões
As possíveis aplicações são tão diversas quanto o portfólio de produtos da Wenglor. Os objetos, em medição, podem ser circulares, ovais ou angulares – as características de superfície não desempenham praticamente nenhum papel nesse sentido. Por exemplo, o software é utilizado para medir perfis exatos de carris ferroviários utilizando 4 sensores de perfil ao mesmo tempo, mas a combinação de sensores 2D/3D e o software VisionApp 360 também está a ser utilizado com sucesso na medição precisa de troncos de arvores em serrilharias e na industria automóvel para medir os espaçamentos entre as partes do corpo das viaturas.

 

Disposição sem restrição, com calibração simples
Os sensores podem ser configurados em qualquer disposição desejada. Por exemplo, podem ser dispostos próximos uns dos outros, em círculo ou em linha. Um layout de calibração com cantos pode ser organizado livremente para cada aplicação. Os valores medidos são lidos através de interface TCP como uma nuvem de pontos combinada, que pode então ser processada com ferramentas de software adicionais por forma a obter os resultados desejados.

 

Compatibilidade com toda a gama weCat3D
“O VisionaApp360 pode ser utilizado com todos os produtos da gama weCat3D”, afirma Hellerstrom. “Os sensores de perfil MLSL1 e MLSL2 com menor alcance de campo visual, bem como os sensores de perfil de gama alta MLWL1 e MLWL2 com maior alcance de campo visual, podem trabalhar simultaneamente com este software.” Ao mesmo tempo, nuvens de pontos individuais de até 16 sensores podem ser fundidos numa nuvem de pontos combinada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *