Notícias

wenglor: VisionSystem2D – a solução de processamento de imagem

VisionSystem2D – a solução de processamento de imagem

Um sistema modular completo, incluindo câmara, iluminação, módulo de análise (IPC) e software.
O novo VisionSystem2D da wenglor é um sistema modular de processamento de imagem que foi desenvolvido para todas as aplicações de visão. Consiste em até 16 câmaras digitais, lentes com várias distâncias focais fixas, equipamentos de iluminação externa e uma unidade de controlo (IPC), com todas as interfaces padrão comuns, bem como software para avaliação de imagens.

Os componentes deste sistema modular podem ser combinados e adaptados individualmente, à respetiva aplicação. Desta forma, a distância focal, o foco, a resolução, a iluminação e o tipo de avaliação podem ser selecionados separadamente. O software univision é utilizado para configurar parâmetros para gravação de imagens e posterior análise.

 

O Hardware
Até 16 câmaras digitais com sensor de imagem integrado da série Pregius da Sony, oferecem imagens de elevada resolução com 1,6 ou 5MP a cores ou monocromático (inclusive em aplicações dinâmicas). Devido ao formato compacto (29×29,10x29mm), estes equipamentos são ideias para instalação em locais com espaço limitado. Podem ser ligadas às câmaras digitais quaisquer lentes do tipo C-mount, por forma a implementar aplicações próximas e distantes.
Podem ser selecionados até 3 tipos de iluminação, por forma a obter uma iluminação constante e homogénea, na mesma aplicação. Estão disponíveis anéis de luz, spotlights e backlights em diferentes tamanhos e cores: além de luz branca, há disponível também luz vermelha e infravermelha, no modo flash ou em contínuo.
Por último, mas não menos importante, todos os dados de imagem gerados pelo sistema estão reunidos na unidade de controlo: todo o processamento é efetuado e os resultados são avaliados numa unidade de processamento sem ventilação (arrefecimento passivo). Equipado com o processador i3 ou i7, é possível ligar até 16 câmaras. O software univision, pré instalado na unidade de controlo, é utilizado para avaliação da imagem.

 

Interfaces e visualização
Seja necessário entradas e saídas digitais, Gigabit Ethernet TCP/IP e UDP ou o protocolo LIMA com base em XML, a comunicação pode ser implementada com as mais recentes tecnologias. Ser capaz de configurar a visualização individualmente, independentemente da plataforma, também é vantajoso para o utilizador. Devido ao servidor web integrado, os resultados podem ser exibidos no navegador de qualquer equipamento desejado, independentemente de se utilizar um sistema Windows, Mac ou Android! Desta forma, por exemplo, os utilizadores podem exibir imagens da câmara, códigos digitalizados e o status de entradas e saídas numa interface gráfica do utilizador.
O software é fácil de utilizar, devido a tutoriais e modelos gratuitos. Disponibilizando uma grande variedade de aplicações padrão, com apenas alguns cliques. Devido ao hardware e software escalável, pode-se implementar qualquer configuração concebível, para utilizadores experientes.

 

Troca fácil: um único pacote de software, 3 famílias de hardware
O software multifuncional uniVision não é apenas compatível com o novo VisionSystem2D, mas também com a câmara inteligente weQube e os sensores de perfil 2D/3D weCat3D. O software uniVision universal pode ser ainda utilizado quando se pretende medir alturas, para além de executar aplicações de processamento de imagem simples e complexas.

 

catálogo de produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *